NOTÍCIAS

Inscrições abertas para o 2º Encontro Presencial do GT BIM GO, a ser realizado no dia 22/09

A Comunidade da Construção GO, com apoio técnico de especialistas BIM, realizará, no próximo dia 22/09, às 13h30, seu segundo encontro presencial, com discussão do tema “Planejamento, Controle e Coordenação de Projetos durante a Execução de obras”.

Além da Especialista em BIM e Lean, Eng.ª Civil Me. Natacha Sauer, o evento contará com a participação de especialistas goianos, os quais colaboram para a aplicação prática do BIM nas empresas e trabalham para aumentar o nível de maturidade e integração do BIM na cadeia construtiva local.

Sobre o evento

O 2º Encontro Presencial do GT BIM GO, será realizado na sede do Sinduscon-GO, no dia 22 de setembro (quinta-feira), das 13h30 às 18h. No primeiro painel, o Coordenador de Planejamento e Controle do Grupo Toctao, Eng. Civil Jader Melo Rios, abordará sobre os “desafios da coordenação de projetos durante a execução de obras”; e a especialista em BIM e Lean, Eng.ª Civil Me. Natacha Sauer compartilhará sua experiência com “gestão de custos com BIM”. No segundo painel, especialistas locais foram convidados para debater dois cases sob o aspecto do planejamento, controle e coordenação de projetos durante a execução das obras em análise. Veja a programação completa e faça sua inscrição pelo site http://comunidadedaconstrucaogo.com/index.php/cursos-e-eventos.

 

Nota 3

 

Sobre o GT BIM GO

O grupo de trabalho GT BIM GO, promovido pela Comunidade da Construção GO, foi lançado em outubro de 2020. No ano seguinte, o projeto iniciou suas atividades com a participação de 46 empresas goianas, realizando 12 encontros técnicos e diversas reuniões de planejamento. Além da troca de experiências e de boas práticas entre as empresas participantes do GT, de fevereiro a dezembro de 2021, o GT recebeu, em encontros on-line e um presencial, os especialistas Dr. Leonardo Manzione (Coordenar), Dr. Silvio Melhado (Poli-USP), Dr. Sergio Leusin (GPD Gerenciamento), Dr. Gustavo Carezzato (Graphisoft Latam), Arq. Wagner Conde (A&T Arquitetura), Eng. Eletricista Fábio Sato (Filippon Engenharia), Dr. Li Chong Lee (CGU), Me. Natacha Sauer (NatBIM), Esp. Rosângela Castanheira (Tríade Engenharia), Nathalie (Orçafascio), CEO Juan Carlos (Augin), Eng. Kleber Gonçalves (Strata Project, empresa irlandesa), CEO Arthur Oliveira (Otus Engenharia) e o Esp. Ricardo Freitas (onBIM Technology). Os assuntos abordados foram "Processo de Projeto Simultâneo", "Plano de Execução BIM", "Contratação BIM", “Diretrizes BIM 3D – Compatibilização e Critérios de Modelagem”, "Diretrizes BIM 4D e BIM 5D", “BIM no canteiro de obras”, "BIM Mandate" e “Fluxo BIM”. 

O atual ciclo de atividades do GT BIM GO, em desenvolvimento no ano vigente, tem como objetivo desenvolver e aprofundar as discussões sobre “planejamento, orçamento e coordenação de projetos”; aumentar o contato com a aplicação, provendo minicursos e treinamentos de usos de Ferramentas BIM e seus impactos nos processos; e ainda desenvolver os documentos técnicos que sirvam como ponto de partida para melhorias de aplicação, ou ainda, para implementação BIM. 

Grupo gestor

O GT BIM GO é um projeto da Comunidade da Construção GO, e conta com apoio técnico e coordenação dos especialistas BIM, Eng.ª Kelly Miranda (ABL Pirme), Eng. Jorge Luiz Silva (MOL! Engenharia), Eng. Jader Melo Rios (Grupo Toctao), Eng. Victor Cruz (Ziirom) e Eng. Lucas Castro (Castro Engenharia).   

Acompanhe pelas redes sociais @comunidadedaconstrucaogo.

Sinduscon-GO
ABCP
UFG