NOTÍCIAS

“Desafios (e possibilidades) de projeto, execução e controle de impermeabilização usando o BIM” foi tema do 1º encontro do GT BIM GO deste ano

O Grupo de Trabalho GT BIM GO foi lançado em 2020, e nos dois últimos anos realizou várias ações com a participação de expoentes especialistas no tema. No dia 15/02, o GT deu início ao seu 3º ano de atividade. Para o bate-papo técnico, foram convidados especialistas em impermeabilização dos escritórios de projetos Virtus Soluções, de Brasília, e Proassp Assessoria e Projetos, de São Paulo.

A 17ª Reunião do GT BIM GO contou com a participação de 47 profissionais, ocasião em que a Eng.ª Civil Irene Joffily (Virtus) e a equipe técnica da Proassp – Eng.ª Civil Virginia Pezzolo, Eng. Civil Luciano Soma e Gerente de Projetos Fábio Costa – compartilharam suas experiências quanto aos desafios e as possibilidades de projeto, execução e controle de impermeabilização usando o BIM.

Projeto EAP – GT BIM GO

A próxima atividade do GT BIM GO será realizada no dia 07/03, oportunidade em que um grupo de especialistas em impermeabilização irá auxiliar a coordenação técnica do GT BIM GO a desenvolver a 3ª etapa do Projeto “EAP Padrão”. O projeto que visa estabelecer uma EAP Padrão – associada aos princípios do fluxo BIM – para que as construtoras possam utilizá-la como referência em seus processos de projeto, orçamentação e planejamento, sendo um documento auxiliar no processo de padronização, bem como um documento que possa nortear premissas para contratação de projetos/projetistas.

Nota 4 Foto 1

 

 

Sinduscon-GO
ABCP
UFG